O CobOnLine, através de seu Departamento Jurídico, também assessora suas empresas clientes quando é necessário realizar Cobrança Judicial.
A Cobrança Judicial é o acionamento do Poder Judiciário para obrigar o devedor a quitar sua dívida. Para esse tipo de cobrança é necessário estabelecer procuração para um advogado que representará a empresa junto ao Poder Judiciário.
As ações podem ser impetradas na Vara Cível ou ainda nos Juizados Especiais. A principal diferença entre elas é que no Juizado Especial o valor máximo da causa não pode ultrapassar 40 salários mínimos. Outra diferença é que na Vara Cível há cobrança de custas processuais. Todavia, no Juizado Especial somente serão admitidas ações de pessoas jurídicas se estas forem microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Na Cobrança Judicial pode-se cobrar diversos tipos de documentos, como nota promissória, cheque, contratos e outros, que serão enquadrados como Ações Executivas ou Ação de Cobrança, de acordo com o caso.
A Cobrança Judicial realizada através do CobOnLine possui a mesma qualidade, segurança e sigilo adotadas nas cobranças extra-judiciais e podem ser acompanhadas pela empresa com as mesmas ferramentas que já utilizam para acompanhar a Cobrança Extra-judicial.
Para mais informações, escreva para atendimento@cobonline.com.br ou nos chame pelo chat do sistema CobOnLine.